7 dicas para felicidade e saúde

Se alguém nos perguntar o que queremos, todos nós definitivamente diremos saúde e felicidade. Mas o poder de obtê-los não é apenas o destino, mas também a nossa ação cotidiana.

Você acorda um dia em frente ao espelho e não se reconhece. As calças estão muito apertadas, os círculos estão presentes e o cabelo está encaracolado. Você se sente cansado ou estressado e percebe que passa o dia com café.

Esse copo de vinho se tornou um hábito e não um luxo. No topo da lista, uma noite inteira de sono é algo que você sonha.

O que aconteceu com você neste momento? Este ponto é o seu estilo de vida . Prioridades são outras coisas e você está no final da lista. Filhos, esposa, marido, carreira, casa estão no topo da lista. O que você tem que fazer para aproximá-lo de você é reavaliar sua vida, o propósito pelo qual você vive, enfrentar seu medo e caminhar em um território desconhecido.

Com essa análise simples, você descobrirá que tem um novo sonho. Isso é mudar sua vida, ser mais feliz, mais saudável e ajudar os outros a fazer a mesma coisa. Aqui estão alguns passos que você acha que pode fazer para começar com essas mudanças!

Passo 1. Sinceridade é a melhor escolha!

Este passo parece ser o mais difícil, mas é o mais importante. Você tem que responder sua pergunta com sinceridade! Você está feliz? SEJA SINCER!

Passo 2. Faça uma lista e verifique duas vezes!

Por exemplo:

Site de emagrecimento.
• Reduza o estresse.
• Eu odeio o meu trabalho e preciso de um novo.
• Eu quero passar mais tempo com meus filhos.
• Eu quero me divertir mais.

Agora que você tem a lista, marque-a duas vezes e priorize-a.

Etapa 3. Priorizar

A melhor maneira de priorizar é analisar qual dos cinco itens da sua lista afeta os outros. É uma excelente maneira de descobrir o que você precisa fazer.

Passo 4. Abrace o medo! Chama-se coragem!

Você está prestes a fazer uma mudança para melhor . Você pode sofrer uma falha no que você propõe como o objetivo final, mas é realmente um fracasso? O fracasso é obviamente uma consequência da ação. Por exemplo: você quer perder 15 quilos em dois meses e só conseguiu “perder” apenas 8 quilos. Isso é um fracasso ou é o começo de uma mudança . Você nunca vai descobrir se você não terá coragem de tentar!

Passo 5. Em vez disso, esteja pronto, comece!

Você precisa dar pequenos passos e dar-lhe a recompensa por cada sucesso. Vá ao restaurante, vá ao cinema, faça uma massagem, basicamente faça tudo que faz você se sentir melhor. Ele funciona!

Passo 6. Você não precisa ser perfeito!

A perfeição não existe. Elimine a pressão para tentar ser perfeito. Aceite o jeito que você é e tente chegar à superfície do que há de melhor em você. Sim, existe a melhor versão do TA.

Passo 7. Reflexo TA no espelho mostra uma pessoa feliz!

Olhe no espelho e veja a si mesmo: o mesmo cabelo branco, mas os círculos se foram, as roupas parecem diferentes, a confiança está em seu rosto, você está feliz. Cada passo tocado é um pedaço de dominação para a felicidade e a saúde. Você merece a recompensa de sua perseverança! Depois de tudo que você fez até agora, você tem que se orgulhar de si mesmo.

Bônus: Quando você se envolve em atividades físicas, elas te deixam mais feliz, dizem estudos

De acordo com um novo estudo publicado no Journal of Happiness Studies , a frequência e o nível da sua atividade física tem um efeito direto na sua felicidade como você a sente. Isso significa que, se você se envolver em mais atividades físicas e passar mais tempo (como alerta, corrida, levantamento de peso, etc.), poderá “aumentar” sua felicidade. O estudo citado descobriu que pessoas que têm atividade física uma vez por semana têm 1,4 vezes mais chances de serem felizes do que aquelas que não fazem nenhuma atividade física.

Estes números aplicam-se apenas a pessoas com peso corporal normal. Pesquisadores descobriram que a atividade física estimula a saúde mental das pessoas da mesma forma que reduz as características negativas da saúde mental (veja afecções como depressão, ansiedade, etc.).

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