A perda de peso melhora a auto-estima?

Existem muitas razões para perder peso. Não importa se é para melhorar sua saúde ou vestir o vestido que você comprou para a sua reunião de classe, a perda de peso pode ter um enorme impacto na sua auto-estima.

Se você estiver acima do peso, tentar voltar ao seu jeans skinny pode causar estragos na sua auto-estima. Você tenta dietas diferentes, mas elas não funcionam. Você inicia um novo programa de exercícios, mas perde rapidamente a motivação e desiste. Iniciar e terminar esses esforços de condicionamento físico repetidamente reforça uma auto-imagem negativa. Faz você sentir que nunca vai mudar e você diz a si mesmo que sempre será um fracasso.

Mas não precisa ser assim.

Depois de encontrar uma rotina de condicionamento físico que funcione e você começar a perder peso, notará melhorias significativas em sua auto-estima, e não apenas porque o número na balança está diminuindo.

Você parece melhor

A maioria das pessoas quer perder peso para parecer melhor. Quando você parece melhor, você se sente melhor consigo mesmo. Você está confiante em como suas roupas se encaixam e como você se move. Sentir-se bem com seu corpo e aparência tem um impacto positivo e aumenta significativamente sua auto-estima.

Você se sente melhor

Se você está perdendo peso de maneira saudável, significa que está comendo direito e se exercitando regularmente. Ambos fazem você se sentir melhor. Você adormece mais fácil. Você está mais energizado. E com exercícios regulares, seu corpo naturalmente aumenta substâncias químicas saudáveis, como endorfinas e neurotransmissores, serotonina e norepinefrina, que são alvo de medicamentos antidepressivos. Quando seu corpo se sente bem e você está tendo uma sólida noite de sono, sua auto-estima aumenta naturalmente porque você sabe que está cuidando de si mesmo.

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Você realiza objetivos

Quem quer perder peso sabe que é uma batalha e uma que não é fácil de vencer. Mas quando você atinge suas metas de perda de peso, obtém um enorme impulso em sua auto-estima, e isso faz você se sentir bem consigo mesmo. Para se preparar para o sucesso, defina metas pequenas e mensuráveis ​​para sua jornada de perda de peso. Em vez de tentar perder 50 libras em um ano, defina uma meta de cinco libras por mês. Uma meta de curto prazo parece menos esmagadora, é mais fácil de alcançar, mantém você motivado e aumenta sua auto-estima quando alcançada.

Você desenvolve o controle

Sentir que você não tem controle é uma das causas principais da depressão e da baixa auto-estima. Depois de cumprir suas metas de perda de peso, você provou que está no controle. Você aprendeu a ultrapassar sua zona de conforto, refrear seus maus hábitos e agora sabe que pode fazer isso. Você treinou seu corpo para fazer o que quer e tem confiança para saber que pode fazer o que pensa.

Você ganha suporte

Quando você participa de uma aula de ginástica ou ioga, conhece pessoas que compartilham interesses semelhantes. Essas pessoas estão lá para ajudá-lo a alcançar seus objetivos, dentro e fora da academia. Ter um forte sistema de apoio a indivíduos com interesses compartilhados mantém você social e melhora a auto-estima.

Você pode ter começado a perder peso porque queria parecer melhor ou ser mais saudável, mas é uma excelente maneira de aumentar naturalmente sua auto-estima e aprender a se sentir bem consigo mesmo novamente.

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