As 4 coisas que você precisa para viver uma vida feliz e saudável

As 4 coisas que você precisa para viver uma vida feliz e saudável

E como maximizar todos os quatro para que VOCÊ possa viver uma vida feliz e saudável
Para o perfil de Sarah Cy
Sarah Cy
26 de junho de 2018
“Uma mesa, uma cadeira, uma tigela de frutas e um violino; o que mais um homem precisa para ser feliz? ” – Albert Einstein
Anos atrás, o velho amigo de meu pai foi informado por seu médico que seu peso e dieta estavam rapidamente empurrando-o para uma morte prematura.

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O médico disse a ele que se ele não reduzisse seus alimentos açucarados e gordurosos favoritos, estaria em perigo iminente de um ataque cardíaco com risco de vida.

Mas algumas semanas depois desse pronunciamento, meu pai viu seu amigo no trabalho, comendo uma caixa de donuts.

– Seu médico não lhe disse que você não deveria comer rosquinhas? – perguntou ele, preocupado. “Isso não é ruim para sua saúde?”

O homem olhou para cima. “Eu amo donuts”, disse ele. “Eu não posso simplesmente desistir porque meu médico me disse para. Eu prefiro ser feliz comendo donuts e morrer cedo, do que viver uma vida longa e miserável sem rosquinhas. ”

Muitos de nós têm dificuldade em viver uma “vida boa”, porque não temos certeza do que isso realmente significa.

Há muito barulho por aí, e anunciantes extremamente inteligentes, tentando nos dizer que uma vida boa significa ter o último gadget ou muito dinheiro ou atenção.

Mas o que realmente torna a vida boa?

Para o amigo do meu pai, uma boa vida significava ser feliz e ser feliz significava ser capaz de comer rosquinhas sempre que ele quisesse.

Mas mais tarde, quando ele desenvolveu problemas de saúde como previsto pelo seu médico, ele certamente não estava feliz.

Valeu a pena? Prazo curto – felicidade para dor hospitalar a longo prazo?

Certamente, a saúde é um grande fator em quão boas ou não são nossas vidas. Mas que fatores realmente contribuem para a saúde e felicidade reais?

Depois de fazer muita pesquisa e pensar, cheguei à conclusão de que as pessoas realmente só precisam de quatro coisas básicas para uma vida verdadeiramente feliz e saudável.

(E temo que não sejam as quatro coisas que Einstein mencionou acima. Embora ele provavelmente não esteja longe da verdade à sua própria maneira)

Dois pertencem à categoria “física” (comida, exercício) e dois pertencem à categoria “metafísica” (trabalho, amor).

Aqui estão eles, em ordem crescente de significância:

OS FATORES FÍSICOS
1. Boa comida (e bebida!)
Comer pode ser um assunto extremamente sensível.

Basta observar o que acontece quando alguém do SAD (Standard American Diet) se encontra com um vegetariano ou vegano. Muitas vezes há uma sensação de desconforto, desconforto ou, pelo menos, distância.

Porque comer é muito mais do que apenas colocar algo em nossas bocas e engolir.

A maneira como consumimos as coisas tem um grande impacto não apenas em nós mesmos, mas também nas pessoas ao nosso redor.

O que escolhemos comer afeta nosso corpo, mas também afeta a forma como nos socializamos, as coisas que compramos, como o mercado de alimentos evolui, como agricultores e outros produtores de alimentos produzem ou obtêm alimentos para nos vender e, finalmente, todo o nosso mundo.

Muitos dos alimentos que achamos saudáveis ​​não são saudáveis.

E ficamos tão atolados nos detalhes de contar calorias, ficar obcecados com suplementos e tentar aprender o significado de grandes palavras como aspartame, proteína hidrolisada e hipopótomo-samosculipada-ilofobia (brincadeirinha com essa última!) Que perdemos a noção de como nossa comida escolhas estão realmente nos impactando, e aqueles ao nosso redor.

O amigo do meu pai, por exemplo, gostava do sabor dos donuts, e estava disposto a arriscar um ataque cardíaco pelo privilégio de continuar a comer seu deleite favorito.

Mas o açúcar e o óleo em donuts e outros alimentos similares são conhecidos por causar condições mentais e físicas negativas como letargia e obesidade, o que cria um efeito dominó de outras conseqüências – do humor depressivo e mau humor a doenças cardíacas.

Ele também não considerou totalmente a idéia de que, embora ele pudesse estar bem com a idéia de sacrificar sua saúde e futuro pelo prazer de comer rosquinhas, sua família e amigos talvez não.

Obviamente, o que comemos é fundamental para o nosso bem-estar, em mais de uma maneira.

Nós todos sabemos que comer uma caixa de donuts de uma só vez não é saudável, mas o que é uma dieta verdadeiramente saudável?

O problema é que ninguém parece saber.

Claro, sabemos algumas coisas, e há muitos especialistas apresentando novas descobertas por toda parte. Nesta Era da Informação, particularmente, a grande quantidade de informações relacionadas a alimentos disponíveis para nós é esmagadora.

Alguns dizem que um copo de vinho no jantar é saudável . Outros dizem que o álcool tem absolutamente zero benefícios à saúde e deve ser evitado a todo custo.
Alguns dizem que os seres humanos precisam consumir carne como proteína . Outros, felizmente, evitam a carne de suas dietas e parecem não estar nada piores.
Alguns dizem que as pessoas precisam beber leite para ossos saudáveis . Outros dizem que o leite realmente esgota o cálcio dos ossos .
Alguns dizem que a moderação é fundamental – não há problema em comer alimentos pouco saudáveis, questionáveis ​​ou simples, desde que você não exagere. Outros dizem, se você sabe que é doentio, por que colocá-lo em seu corpo?
Em geral, temos muito. Muitas escolhas alimentares, muita informação, muita confusão.

Naturalmente, para algumas pessoas com certas sensibilidades ou condições físicas, como diabetes ou doença celíaca, entender os meandros de sua dieta é extremamente importante.

Mas para o resto de nós, fizemos a comida complicada demais.

O problema é que é difícil navegar no complicado mundo da nutrição para descobrir o que é melhor para nós. Décadas de alimentos conservados / processados, tecnologia e publicidade nos confundiram tão completamente que muitas vezes não percebemos como nossa comida está nos afetando.

Comemos muitas das coisas que comemos não porque são boas para nós, mas porque achamos que têm um gosto bom ou porque a sociedade nos espera.

Mas nenhum desses fatores pode ser o guia perfeito. As pessoas podem desenvolver o gosto por uma grande variedade de alimentos, e nem todos são realmente saudáveis. E só porque todo mundo come X, não significa necessariamente X é realmente bom para você.

Então, com tudo isso dito, como podemos comer melhor?
A) Questione suas suposições
Há muitos “especialistas” em nutrição por aí, e nem todos são verdadeiros especialistas.

Então escute seu corpo mais do que ouvir as notícias. Seu corpo é milagrosamente e engenhosamente projetado (em outras palavras: é muito inteligente). Se não se sentir bem, dirá a você – se você estiver disposto a ouvir.

Não assuma que algo é saudável só porque todo mundo diz isso. Preste atenção em como esse alimento realmente afeta sua saúde – a curto e longo prazo.

É o seu corpo, e se você é educado o suficiente para ler este artigo, você é educado o suficiente para realizar alguns experimentos e fazer a pesquisa para descobrir quais alimentos são realmente melhores para você.

B) Planeje com antecedência
Quando você já sabe o que precisa comer, a melhor maneira de sair da carroça e começar a consumir coisas que você sabe que não são boas para você é não estar preparada.

Eu não estou dizendo que você tem que gastar dez horas todos os domingos preparando o plano de refeições da semana inteira antes do tempo (a menos que você queira).

Mas não permita-se apenas “ir com o fluxo” e pegar coisas aqui e ali, sempre que estiver com fome. Se você fizer isso, é mais provável que você coma de maneira não saudável do que saudável – é a maneira como nosso ambiente atual é projetado.

Portanto, planeje com antecedência, da maneira que for melhor para você, para que você possa se alimentar com os alimentos da mais alta qualidade.

C) Tome seu tempo
Às vezes nós simplesmente comemos rápido demais para tomar nota do que estamos realmente colocando em nossos corpos.

Uma vez me pediram para comer uma barra de granola lentamente, prestando muita atenção ao sabor. Era uma das minhas marcas favoritas, e eu costumava embalar essas barras de granola para um lanche rápido durante longos trajetos ou intervalos na aula.

Mas, bizarramente, quando eu na verdade mastiguei o bar lentamente, percebi que não era nada bom!

No passado, eu costumava engolir o bar, apreciando o teor de açúcar.

No entanto, quando diminuí a velocidade para comer a barra de granola, percebi que o açúcar era doce demais e, além disso, podia sentir o gosto de outras substâncias químicas estranhas e desagradáveis ​​que eu nunca notara quando passava a barra todas as outras vezes.

Esse incidente me ensinou como as pessoas modernas tendem a comer sem pensar, e como isso pode facilmente nos levar a comer coisas que não deveríamos.

Não tenha pressa. Preste atenção em como as coisas realmente provam. Deixe seu corpo te ensinar o que é melhor para ele.

D) Experimente a dieta do saco brilhante
Eu não gosto de promover dietas específicas, mas eu gosto desse em particular do meu professor de Educação Física do ensino médio principalmente porque é muito simples:

Basicamente, não coma nada que venha em um saco brilhante (ou qualquer tipo de embalagem feita pelo homem).

Isso significa que não há batatas fritas ou comida para viagem ou jantares de TV. Mas sim frutas frescas e legumes e jantares caseiros feitos de tais ingredientes.

Algumas pessoas acham essa dieta muito restritiva, então tente por um tempo e veja se ela ajuda você. Se não, não pense que você tem que cumpri-lo. Consulte o ponto A.

2. Exercício Suficiente
Se você é uma pessoa caseira como eu, ver esse ponto na lista provavelmente fez você suspirar. Receio não gostar de exercício. Como em tudo.

Mas não posso refutar o fato de que é necessário que todos os seres humanos sejam fisicamente ativos.

De acordo com um post da Harvard Medical School , “sentar é o novo cigarro” quando se trata de riscos para a saúde. Um estilo de vida sedentário pode machucá-lo de maneiras que você nem percebe, incluindo:

Potencialmente desenvolvendo coágulos sanguíneos mortais por excesso de sessão
Aumentando o risco de depressão, doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer
Açúcar no sangue elevado , que pode contribuir para o diabetes
E outros efeitos adversos , desde insônia e impotência até dores nas costas e aumento do risco de demência.
Esta é uma má notícia para muitos na geração Millenials e Internet.

Eu sou o tipo de pessoa que tende a ver meu corpo como o veículo que carrega minha mente, em vez de uma entidade que requer cuidado e proteção por si mesma.

E estou disposto a apostar que muitas pessoas da Medium (especialmente visitantes regulares) têm a mesma atitude às vezes.

Mas se você realmente quer que sua mente funcione bem, você tem que prestar atenção às necessidades do seu corpo, e uma de suas necessidades é a necessidade de se mover .

Hordas de escritores já expuseram os benefícios do exercício , incluindo…

Melhorando sua saúde emocional – a liberação de endorfinas faz você se sentir feliz
Promover a perda de peso excessivo – o que reduz o risco de desenvolver doenças relacionadas à obesidade
Tonificando seus músculos e fortalecendo seus ossos – o que pode prevenir futuras deficiências e lesões
Fazendo com que você pareça mais bonita (ou mais bonita)? – retardando o envelhecimento da sua pele
Então não vou entrar em mais detalhes sobre os benefícios, exceto para dizer que se você é como eu, o exercício é muito mais poderoso e crítico para uma “boa vida” do que você imagina.

Por exemplo, Benjamin P. Hardy , um dos principais roteiristas do Medium, mencionou uma vez como ele se transformou completamente de um jovem traumatizado e obcecado por videogames que mal se formou no colegial: o escritor de sucesso, mentor e homem de família.

Um dos principais passos da jornada de mudança de Ben Hardy ocorreu quando ele começou a correr, saindo à noite para correr por horas a fio. Não muito tempo depois, Hardy fez uma viagem missionária para servir aos outros e voltou como um homem completamente diferente.

E ele não é o único cuja vida mudou drasticamente para melhor em parte por causa de um uso saudável do exercício.

Alguns pais notaram que seus filhos com autismo encontraram autoconfiança por meio da corrida, e até melhoraram em consciência social, comunicação e motivação.

E o famoso atleta olímpico, sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, e o evangelista Louis Zamperini cresceram como um garoto travesso a caminho de grandes problemas, até que seu irmão o levou a correr.

(A vida de Zamperini foi o tema do livro de Lauren Hillenbrand, Unbroken , que também se tornou um filme dirigido por Angelina Jolie *) * Links afiliados

Exercício, realizado regularmente e nas doses certas, pode literalmente mudar sua vida, puxando-o para trás da beira do desastre, dando-lhe a energia e o foco que você precisa para construir um melhor você.

OS FATORES METAFÍSICOS
3. Trabalho significativo
“O que o homem precisa não é um estado sem tensão, mas sim o esforço e a luta por algum objetivo digno dele.” – Viktor Frankl, psicólogo e sobrevivente do Holocausto
O rei Salomão, comumente conhecido como um dos (se não o) homem mais sábio da história antiga, nos diz:

“Não há nada melhor para um homem do que desfrutar de seu trabalho, porque essa é a sua sorte.” – Eclesiastes 3:22
E:

“O que quer que sua mão descubra, faça-o com todas as suas forças, pois no túmulo, onde você está indo, não há nem trabalho nem planejamento nem conhecimento nem sabedoria” – Eclesiastes 9:10.
Em outras palavras, todos nós precisamos trabalhar em algo, e isso tem que ser algo com o que você diz “todo seu poder”. (Em outras palavras, algo que você acha significativo).

Algumas pessoas acham que só serão felizes se puderem viver como se estivessem de férias todos os dias, tomando pina coladas na praia.

Mas, na realidade, esse tipo de vida te deixará com lágrimas mais rápido do que você pensa. (Há uma razão pela qual a aposentadoria é perigosa )

Trabalho – trabalho significativo – é uma peça fundamental no enigma da vida saudável feliz.

Viktor Frankl , sobrevivente do Holocausto e fundador da logoterapia (um ramo da psicologia baseado no fundamento de que o maior impulso dos seres humanos não vem do desejo de poder ou sexo, mas por significado ) observou que ele mesmo foi capaz de sobreviver aos horrores de Auschwitz. por causa de seu trabalho:

Antes de ser preso pelos nazistas, Frankl trabalhava em sua magnum opus, um livro apresentando seus conceitos de logoterapia. Quando ele foi colocado em um campo de concentração, o livro foi tirado dele.

Frankl decidiu que tinha que sobreviver ao acampamento para reescrever seu livro perdido e, ao mesmo tempo, usar suas experiências como prisioneiro de campo de concentração como material para o livro.

E ele fez.

Embora Frankl tenha sofrido muito, como todas as outras vítimas do Holocausto, o que o manteve em pé foi a importância de seu trabalho e sua crença de que ele poderia usar até mesmo os horrores de suas experiências no Holocausto como evidência para apoiar suas idéias como psicólogo.

Nós também precisamos encontrar sentido em nosso trabalho para uma boa vida.

Isso não significa necessariamente que você tem que fazer o que você ama, mas significa que você tem que amar o que você faz – ou pelo menos encontrá-lo significativo.

É verdade que todos os seres humanos têm interesses e origens diferentes, o que nos torna adequados para diferentes tipos de trabalho. Os vendedores podem não conseguir fazer o que os cirurgiões fazem e vice-versa. Mas ambos os tipos de trabalho podem ser e são significativos.

Quase todos os tipos de trabalho (estou falando de trabalho legal e produtivo, não do tipo que magoa outras pessoas – isso não é trabalho real) pode ser significativo, quando feito pelas pessoas certas, com a atitude correta.

Você apenas tem que descobrir como trabalhar de forma significativa. Às vezes isso significa procurar um trabalho que seja perfeito para seus talentos e interesses. Às vezes isso significa mudar-se para ser o ajuste perfeito para o seu trabalho.

De um jeito ou de outro, se você tem um trabalho significativo para fazer, você é um quarto do caminho para uma vida saudável e feliz.

4. Amar e ser amado
“O amor é aquela condição em que a felicidade de outra pessoa é essencial para o seu próprio” – Robert A. Heinlein
No livro Blue Zones , sobre as sete comunidades mais longevas do mundo, o autor Dan Buettner relata a história de uma avó da Sardenha de 100 anos chamada Maria, que uma vez ficou seriamente doente.

A família se reuniu, esperando que ela não conseguisse.

Mas quando o neto de Maria, que não estava indo bem na escola, veio lhe dizer o quanto sentia falta dela, ela abriu os olhos e disse: “Eu não vou a lugar nenhum até você se formar na universidade”.

Maria se recuperou de sua doença e seu neto se formou.

Esse é o poder do amor.

Amor LITERALMENTE salva vidas, sem exagero.

Também faz a vida valer a pena.

Porque, vamos encarar, a vida é horrível às vezes. As pessoas passam por situações inimaginavelmente dolorosas todos os dias.

Mas se você conhece alguém que ama você e tem alguém para amar, você pode suportar praticamente qualquer coisa.

Mesmo que sua vida seja curta, se você passou dando e recebendo amor, você não terá arrependimentos.

Escolha viver sobrevivendo
Claro, há muitas outras coisas que você pode adicionar à lista acima. Abrigo e roupas, é claro, são necessários para a vida, como é, digamos, o oxigênio.

Mas esses elementos são um pouco óbvios demais, e não há muita ação ou pensamento necessário para isso. Eles também são mais sobre SOBREVIVÊNCIA básica do que sobre viver uma vida feliz e saudável.

Você tem oxigênio para respirar e viver; ou você não, e morre.

Por isso, escolhi limitar essa lista às quatro acima, porque são todas as coisas de que você precisa para tomar decisões sobre:

Você escolhe o que você come
você escolhe como e quanto você se exercita
você escolhe o trabalho que faz
e você escolhe quem amar.
Você decide.

O que é a escolha certa difere de pessoa para pessoa, mas não se deixe enganar em se concentrar em outras coisas.

Fama, dinheiro, poder, etc. – essas coisas não importam para sua saúde e felicidade, exceto quando afetam os Quatro Grandes.

Em última análise, se você colocar um bom combustível em seu corpo, optar por permanecer ativo, encontrar um emprego significativo ou escolher encontrar significado em seu trabalho atual e se vincular aos outros através do amor, será capaz de criar uma vida saudável e feliz o que importa.

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