Como comer na dieta baixa em carboidratos

Você segue a dieta baixa em carboidratos? Ou você quer testá-lo? Aqui estão as receitas que são saborosas e fáceis de fazer.

 12 de fevereiro de 2019 por Trine Wang e Anne-Karine Strøm #lavkarbo   1. Como comer na dieta baixa em carboidratos   2. Portanto, a dieta Dukan funciona   3. Tudo o que você precisa saber sobre o Librakure   4. Como funciona a dieta do tipo sanguíneo   5. Siga a cura do raio – perca peso rapidamente!   6. Como viver com a dieta mediterrânea É por isso que a dieta Dukan funciona 

O que é baixo carboidrato?

Dietas com pouco carboidrato estão disponíveis em diferentes variedades. Na prática, eles se baseiam nos mesmos princípios: A dieta deve conter o máximo de proteína possível e o mínimo possível de carboidratos. Gordura é boa.

Nos últimos anos, o baixo carboidrato se despediu dos mais magros do país, incluindo nomes como dieta cetólise e dietas do Dr. Hexeberg. O precursor do baixo carboidrato são as dietas do Dr. Atkins. O princípio principal é fazer com que seu corpo queime gordura armazenada.

Uma dieta baixa em carboidratos é muito mais do que redução de peso. Os autores do livro “Low Carbo For All” recomendam uma dieta natural baixa em carboidratos, principalmente para uma boa saúde. – Para algumas pessoas, o mais importante é reduzir a ingestão de carboidratos, enquanto para outras, remover grãos e produtos lácteos da dieta pode ser o caminho para uma boa saúde. O ganho extra, especialmente para muitas pessoas acima do peso, é que elas também perdem peso. 

Mas qual é a comida certa para você e seu corpo pode ser algo bem diferente do que é bom para o seu vizinho ou namorada.

O que são carboidratos?

Os carboidratos podem ser divididos em amido, açúcar natural, açúcar adicionado e fibra alimentar. Por açúcar natural entende-se o açúcar encontrado naturalmente nos alimentos, p. açúcar de frutas em frutos e bagas. Açúcar adicionado é o açúcar que foi adicionado a um produto, no balcão da cozinha de casa ou pelo setor. 

Cetose na dieta

A chamada cetose induzida por dieta é um processo natural no corpo. Cetose é a queima de gordura que o corpo adiciona ao comer alimentos que contêm muito pouco carboidrato.

A cetose ocorre ao consumir menos de 100 gramas de carboidrato da dieta por vários dias seguidos (e, é claro, mais rápido durante o jejum completo, ou se você ingere muito pouco carboidrato). Por períodos mais curtos, não é perigoso estar em cetose se você estiver saudável. Mas quais efeitos a longo prazo podem ter não são conhecidos.

RECEITAS LOW CARB: 

Existem muitas boas receitas para baixo carboidrato. Veja mais abaixo no artigo quais receitas com pouco carboidrato são os nossos favoritos! © Getty Images 

Ganhar peso após dieta baixa em carboidratos

Se você seguiu uma dieta rigorosa com pouco carboidrato ao longo do tempo e alcançou o resultado desejado, deve introduzir gradualmente carboidratos em sua dieta novamente. Se você começa a cuidar de carboidratos, rapidamente ganha peso. A razão para isso é que uma alta ingestão de carboidratos leva a muita insulina, o que, por sua vez, diz ao corpo para armazenar gordura e diminuir a queimadura. Recomenda-se escolher alimentos ricos em carboidratos que afetem o açúcar no sangue em menor grau, os chamados ” carboidratos lentos “. 

Embora você deva manter seu peso estável de forma duradoura, você deve continuar a restringir os carboidratos, especialmente os rápidos encontrados em açúcar, farinha branca, macarrão e arroz. Nesse sentido, o baixo carboidrato funciona bem como uma dieta sustentável, desde que você mantenha a ingestão de carboidratos em um nível limitado. 

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LOW CARB JANTAR: 

Reduzir carboidratos em sua dieta é mais fácil do que você imagina? Aprecie toda a boa comida com boa consciência, veja a visão geral abaixo. © Getty Images 

Carboidratos rápidos e lentos

Carboidratos rápidos são alimentos que são absorvidos rapidamente pelo corpo e proporcionam um rápido aumento no açúcar no sangue. Os carboidratos lentos são absorvidos mais lentamente, resultando em um aumento mais suave do açúcar no sangue.

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Por exemplo, você pode encontrar carboidratos rápidos em açúcar, refrigerantes / doces, doces, bolos doces, tigelas e outras velas na parte de trás. Isso deve ser evitado todos os dias. Os carboidratos lentos podem ser encontrados em pães, cereais e vegetais grossos.

Fontes: diabetes.no, fedon.no, o livro “Pouco carboidrato para todos” (Cappelen Damm).

O que você pode comer com um baixo carboidrato?

  • Uma quantidade ilimitada de carne de todos os tipos – exceto intestinos, vieiras, almôndegas ou salsichas.
  • Todos os tipos de aves, sem recheio e marinada.
  • Todos os tipos de peixe – exceto bolinhos, pudim de peixe, bolos de peixe ou outros produtos de frutos do mar.
  • Ovos sem restrição, sob qualquer forma.
  • Alface: Um máximo de 2 cabeças pequenas de alface todos os dias, pepino, aipo, rabanete e azeitona verde. Molho com vinagre, óleo e ervas secas.
  • Queijo: Todos os tipos de queijos leves, queijos derretidos e queijos cremosos até 100 gramas por dia. Mas todos os brownies são proibidos.
  • Sabores: sal (de preferência LO LO ou seltin), pimenta, rábano, baunilha e adoçantes artificiais, além de especiarias que não contêm açúcar.
  • Todos os tipos de gorduras, como manteiga e óleos.
  • Sobremesa: Gelatina com adoçante artificial.
  • Suco de limão espremido.
  • Creme: Máximo de 4 colheres de chá. diária. O creme de creme contém muito menos carboidratos que o leite. Portanto, beba creme de leite em vez de leite,
  • Bebida: Água, Farris, caldos, bebidas sem açúcar, café e chá sem açúcar.

Dicas para café da manhã com pouco carboidrato

  • Bacon / presunto e ovos
  • omelete 
  • batido

Dicas para jantares com pouco carboidrato

Primeira semana:

Rosbife, panela de camarão com salmão frito (ou outro peixe) com creme de leite, caçarola de cordeiro, truta cozida com manteiga, salada de pepino com cobra.

Segunda semana:

Costeletas de porco, vitela ou cordeiro com couve chinesa, bife de cebola com cebola, rosbife com molho e espargos, cavala frita com espinafre, linguado frito ou cozido com molho holandês.

Terceira semana:

Bacalhau cozido com purê de raiz de repolho, peixe-gato puxado em vinho branco com purê de cenoura como acessório, hambúrguer de queijo com cebola, carne com cebola, cogumelos e bearnés, ensopado de frango.  

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