Como perder peso sem fazer dieta: 5 dicas

Como perder peso sem fazer dieta: 5 dicas

A decisão de perder peso, além de estar associada a um conceito estético ou de beleza, também está relacionada a pessoas que diariamente buscam maneiras mais eficazes de manter uma vida saudável e de longo prazo.

Mas não se trata de parar de comer para se livrar da gordura chata. As dietas devem estar ligadas a hábitos alimentares rígidos, mas controlados, que são eficazes para alcançar resultados, mantendo alguns valores do organismo em perfeitas condições.

Nesta nota, ofereceremos a você cinco dicas relacionadas aos deveres que você pode tomar a partir de agora para reduzir os quilos extras sem ameaçar sua saúde.

5 dicas para perder peso sem fazer dieta

1. Esqueça o glúten

Embora o próprio glúten não seja um ingrediente que tenha maiores efeitos adversos na saúde humana (exceto aqueles que vivem com uma condição particular, como o autismo), é na preparação de produtos altamente calóricos.

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E se é o glúten, que é apenas uma seleção de proteínas, podemos encontrar grãos como trigo, cevada e centeio, assim como alguns tipos de grãos.

Se você pretende fazer esta dieta, preste atenção ao pão, bolos, molhos preparados, tortas e bolos, bem como bebidas alcoólicas, como cerveja.

Há também glúten na aveia, mas você pode consumi-la em pequenas quantidades sem misturá-la com leite integral, para que ela não afete negativamente seu organismo.

Além disso, a maioria dos alimentos processados ​​contém esse ingrediente, portanto, leia os rótulos e evite consumir esses produtos com adição de açúcar e outros itens menos saudáveis.

Recomendações: Carne branca como frango, salmão, camarão, arroz, chocolate amargo, lentilha e cenoura são alguns dos alimentos que não possuem glúten que você pode incorporar em sua dieta diária.

2. zero carboidratos!

Nós já ouvimos falar de carboidratos e ninguém parece ter a melhor idéia para eles. De acordo com estudos científicos, a piora do consumo de alimentos com base neles pode ganhar muito peso, além de proporcionar uma variedade de complicações de saúde, como diabetes, hipertensão e problemas cardíacos.

Como com qualquer dieta, não se trata de parar de comer, mas de aprender a comer mais e melhor, então a primeira coisa que você precisa saber é sobre alimentos que contenham carboidratos, como laticínios, pães, queijos, açúcar e gorduras processadas.

Para combater os carboidratos, você precisa aumentar sua ingestão de proteínas para que seu corpo não desperdice mais energia do que deveria.

Tente comer carne vermelha e frango, bem como grãos e legumes.

3. Siga uma dieta mediterrânica …

De acordo com estudos médicos, durante os anos 60 foi provado que toda a população da Espanha, Itália ou Grécia tinha uma taxa de vida muito alta, isso por causa da comida que consumiam.

Especialistas têm chamado a “dieta mediterrânea” com esse nome graças aos produtos desta região do mundo e suas grandes características, incluindo os frutos do mar, como peixes e frutos do mar.

A base desta dieta está no equilíbrio entre o consumo de frutas, legumes, cereais e pão integral, bem como ervas, especiarias e, claro, qualquer tipo de peixe ou marisco.

O que você pode comer moderadamente é carne vermelha, frango, peru e produtos lácteos, como queijo ou iogurte. Observe também que os açúcares, grãos refinados e alimentos processados ​​são geralmente seus piores inimigos.

4. … Ou escolha a dieta Paleo

Muitas pessoas no mundo seguem a “dieta Paleo”, algo diferente do hábito de comer alimentos orgânicos, não processados, sem adição de conteúdo, devido aos altos níveis de sódio, açúcar e gordura em geral.

Entre as sugestões para a “dieta paleo” está o consumo de alimentos “puros”, como carne vermelha, frango, peru, cordeiro, entre outros, que não foram processados. Por outro lado, se você come frutas e vegetais, também obtém bons resultados.

Você deve evitar o consumo de massas, arroz, pão, laticínios, doces e outros produtos que precisam de muita produção ou tratamento para finalmente serem embalados.

5. Coloque os três Fs em prática

Dieta não é apenas o suficiente para você comer bem, mas também é importante ter força mental, fisiologia do hábito e atividade física como um complemento para tudo.

O primeiro conceito que você precisa fazer é não comer tantos alimentos que o machucam, enquanto em outros você precisa reduzir sua ingestão de calorias (500 diárias serão ideais) e dormir melhor. E, é claro, exercícios complementares ajudarão você com bons resultados e o ajudarão a se sentir melhor de todas as formas, este artigo é publicado apenas para fins informativos. Você não pode e não deve substituir a consulta com um nutricionista. Aconselhamo-lo a consultar o seu nutricionista de confiança. assuntosDieta de dieta

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