Dieta hormonal: como seus hormônios ajudam a perder peso

Coma menos, pratique mais esportes – quase todo consumidor de perda de peso é guiado pelo dogma. Se não houver sucesso, apesar das parcelas insignificantes e dos esportes diários, ou nos torturamos ainda mais ou desistimos.

Ambos são frustrantes – e contraproducentes. Sara Gottfried, ginecologista dos EUA e especialista em hormônios. “Estar acima do peso não é apenas calorias e exercícios, mas também hormônios disfuncionais”, diz ela.

Hormônios influenciam significativamente seu metabolismo

Hormônios são mensageiros. Eles transmitem mensagens de A para B no corpo e, assim, controlam todos os processos metabólicos. Eles determinam o que nosso corpo faz com a comida, onde e quanta gordura é armazenada, o que temos fome ou o que é a nossa qualidade de sono , flora intestinal e humor.

Muitas vezes, várias reações hormonais estão ligadas.

Isso torna o sistema tão vulnerável. Se enganchar em um só lugar, leva a um efeito dominó. Felizmente, geralmente está em nossas mãos para compensar o caos. Muitas vezes, pequenas mudanças no estilo de vida são suficientes para restaurar o equilíbrio hormonal.

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Sono: um importante fator hormonal

Nosso sono pode decidir se temos excesso de peso ou peso ideal. Após quatro noites com menos de sete horas de sono, os níveis de insulina e grelina aumentam – estamos com mais fome e armazenamos mais gordura.

A leptina, o hormônio da saciedade, é suprimida. Além disso, o hormônio do estresse cortisol aumenta  após uma longa noite e garante más decisões e desejos. Única solução: vá para a cama mais cedo.

O estresse crônico é veneno para o corpo, pois aumenta permanentemente o nível de cortisol.

O gatilho não precisa ser um calendário mensurável em tempo integral. Mesmo conflito, frustração, falta de exercício ou falta de tempo para relaxar podem colocar nosso corpo em um estado hormonal de permanente alerta alerta.

A última coisa que ele quer é desistir das reservas protetoras de gordura e evitar alimentos confortáveis. Aliviar o estresse também traz seus hormônios de volta à linha.

O mito do colesterol

A tendência de baixo teor de gordura das últimas décadas ainda é persistente. Ovos, manteiga e fontes de proteínas com alto teor de gordura foram demonizadas por causa de seu alto teor de colesterol. O estudo para essas recomendações prova ser falha hoje. Colesterol não é o mesmo.

Ocorre no corpo como colesterol HDL e LDL. Só muito do último não é saudável. O colesterol HDL é indispensável para a produção de hormônios metabólicos. Boas gorduras de peixe, azeite, abacate, nozes e ovos devem estar presentes em todas as refeições.

Perder peso com a dieta hormonal

Um verdadeiro reinício do equilíbrio hormonal promete ao Dr. med. Dieta de 21 dias de Gottfried ( “The Hormone Diet ” , cerca de 20 euros).

A teoria: existem sete hormônios metabólicos essenciais – e podem ocorrer a cada 72 horas de Abnehmblockierern-ally umpolen.

Para que não seja necessário alterar todos os hábitos alimentares da noite para o dia, um hormônio após o outro é tratado em três intervalos diários. Após três semanas, seu  metabolismo é regulado e fica a até sete quilos de distância.

Balance Food: Quais alimentos ajudam?

Após a “Food-First-Strategy” do Dr. med. Gottfried, é quase sempre possível para pessoas saudáveis ​​regularem seus hormônios com o garfo.

Certos alimentos são geralmente considerados amigáveis ​​aos hormônios porque são bons para todo o corpo. Outros têm um alto potencial de interferência. Aqui está uma pequena seleção:

Disruptores hormonais:  carne vermelha, salsichas, açúcar, frutas, laticínios, trigo, álcool, café, produtos acabados

Reguladores hormonais:  peixe gordo, azeite, óleo de coco , abacate , nozes e sementes, salada e legumes, água, chá verde

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