É possível perder 10 quilos em uma semana?

– É possível, mas se é saúde é outra coisa.

Em conexão com aniversários e feriados, como 17 de maio ou Natal, provavelmente há muitos que se sentem satisfeitos. Muito satisfeito.

E é assim que deve ser.

Mas é possível livrar-se do pequeno acréscimo que recebemos nas celebrações e com pressa?

É possível perder 10 quilos em … por exemplo … uma semana ?!

Nós verificamos com os especialistas.

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Não é aconselhável

– 10 quilos por semana não é aconselhável! Então, provavelmente, a maior parte da água desaparecerá e isso voltará assim que começar a comer novamente, diz Merete Hagen Helland, professora associada de alimentação e saúde da Universidade de Stavanger.

– Afinal, é a dieta, que infelizmente muitas pessoas participam e nunca obtêm sucesso.

Ela recomenda um declínio gradual ao longo do tempo, com a mudança de dieta, combinada com atividade física.

– Essa é uma estratégia com maior probabilidade de sucesso se você olhar para o futuro, diz Helland.

Menos ingestão, mais consumo

– A ingestão de energia deve ser menor que o consumo de energia. Obtemos energia a partir de carboidratos, gorduras, proteínas e álcool. A gordura fornece o dobro de energia por grama que os carboidratos, por isso devemos limitar a quantidade de produto processado, como carne picada e salsichas, diz Helland.EXERCITE-SE: Merete Hagen Helland diz que se você exercitar músculos regularmente, também queimará mais quando estiver parado.Universidade de Stavanger

Ela diz que o corpo usa energia, esteja você em repouso, dormindo ou correndo.

“As células musculares, por outro lado, consomem mais energia do que as células de gordura e, através do treinamento de força, você acumula músculos, o que aumenta a queimadura que você tem quando está em repouso”, diz Helland.

Ela também lembra que o treinamento de resistência consome muita energia.

No que diz respeito à dieta, ela recomenda três vegetais e duas frutas diariamente. Frutos de raiz são o lanche perfeito.

Irá subir novamente imediatamente

– Coma porções menores e menos lanche, e se exercite mais, são aproximadamente as recomendações do gerente geral da academia 24-7, Lars Egge.

Ele diz que provavelmente é possível perder 10 libras em uma semana, mas está longe de ser recomendado.

– Se você pesa mais de 100 quilos, fica claro que tudo é possível, mas, caso precise de uma boa ajuda e rápido nessa semana. 90% do peso que você perde é água; portanto, quando você ingere comida normal, o peso volta. Em todas as dietas, é o que acontece depois que você volta para alimentos sólidos, diz Egge.

Portanto, é completamente em vão.EVITAR CHUVEIRO: Lars Egge, gerente geral do 24-7 Fitness Center, acredita que a primeira coisa a fazer para perder peso é diminuir o ruído.Kristian Jacobsen

Em vez disso, ele acredita em um declínio ao longo do tempo, com exercícios e uma dieta saudável combinados.

– Evite bebidas especiais. Calorias líquidas são a pior variedade, diz Egge, que também é personal trainer.

Ele diz que o refrigerante é calorias que são absorvidas no sangue e armazenadas como gordura, mas não saturam.

Seu próximo conselho não é estabelecer metas muito grandes.EXERCÍCIO: Especialistas acreditam que precisa de uma boa combinação de exercícios e dieta para perder peso.Marie von Krogh

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“Se você deixar de se exercitar para se exercitar duas vezes por semana, é 200% melhor que nada”, diz ele.Se você deseja exercitar a força, recomendamos seis exercícios que todos devem ter no programa. 6 exercícios de treinamento que você deve fazer

Mínimo de 150 minutos

A Diretoria de Saúde recomenda que adultos e idosos sejam fisicamente ativos com um mínimo de 150 minutos de intensidade moderada por semana ou um mínimo de 75 minutos de alta intensidade por semana.

Se você quer fazer algo todos os dias, precisa estar fisicamente ativo por cerca de 20 minutos todos os dias.

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