Exercício com pular corda: uma ótima maneira de fazer cardio

Se você deseja perder alguns quilos a mais, então pular corda é uma ótima alternativa ao cardio padrão. Leia para saber mais sobre esse treinamento. Diremos a você como começar a se exercitar para obter os melhores resultados.

Exercício com uma corda de pular é uma ótima idéia para aeróbica e uma maneira eficaz de desenvolver a forma desejada. Por isso, contaremos tudo o que você precisa saber sobre eles. Também publicaremos algumas dicas úteis para ajudá-lo a se tornar a melhor versão de si mesmo durante cada treino.

Você provavelmente associa a corda de pular a jogos de infância e provavelmente não a pula há muito tempo, pensando que é divertido apenas para crianças. No entanto, esses movimentos simples e eficazes exercem um efeito benéfico em todo o corpo, o que o motivará a lembrar de suas atividades passadas .

De fato, pular corda é uma das formas mais eficazes de aeróbica que leva à perda de peso e permite o desenvolvimento de diferentes grupos musculares . Exercícios com pular corda envolvem as mãos, especialmente os braços, as costas e até o abdômen .

A vantagem deste treinamento é a capacidade de escolher a intensidade do exercício, dependendo se eles devem ser usados ​​como aquecimento, queimar calorias ou melhorar a resistência. Além disso, você quase não precisa de nenhum equipamento – apenas sapatos e uma corda de pular são suficientes . Não se preocupe se estiver muito frio ou quente lá fora, porque pular corda pode ser praticado com sucesso em casa.

Excelentes exercícios cardio

Pular corda é uma ótima maneira de queimar gordura e melhorar a forma física . Ao contrário de outros exercícios cardio , pular corda não leva a muitos ferimentos ou dores nas articulações.

Mas lembre-se de que você precisa pular da maneira certa! Por exemplo, a maioria dos iniciantes salta mais alto do que o necessário, o que pode aumentar o risco de lesões.

Muitos estudos confirmam que pular corda é um dos exercícios cardio mais eficazes . Você pode se moldar gastando apenas alguns minutos por dia. Você treinará praticamente todas as partes do seu corpo, dependendo do tipo de corda de pular usada.

Ao se exercitar com uma corda de pular, os baús são frequentemente usados. Treinar com uma corda de pular tem muitas vantagens, entre outras melhora a eficiência circulatória , flexibilidade, senso de ritmo e desenvolve músculos dos braços, braços e costas .

Exercite-se com uma corda de pular – como começar?

Como já mencionamos, o exercício com uma corda de pular é um treino intensivo de corpo inteiro . Os músculos das pernas o ajudarão a pular, os músculos profundos do tronco apertarão para ajudá-lo a se equilibrar e os braços girarão a corda.

O treinamento realizado corretamente tem menos efeitos negativos do que a corrida, o que significa que o risco de lesão é reduzido. Para começar, é melhor usar uma corda de pular leve e rápida .

Então você só precisa começar a pular . Não tente imitar exercícios complicados ou pule o mais rápido possível. Comece com calma e não exija muito de si mesmo.

Aumente gradualmente o nível de dificuldade

No início da aventura com uma corda de pular, é melhor pular com os dois pés ao mesmo tempo . Com o tempo, você pode começar a pular uma vez em uma perna, uma vez na outra perna ou apenas em uma.

Experimente, mas  lembre-se sempre de ter a atitude certa e fazer os movimentos certos . Aterre suavemente na ponta dos pés e não pule alto demais. Não se esqueça que para acelerar o metabolismo e queimar gordura durante esses exercícios, você precisa garantir a intensidade certa.

Você pode ver por si mesmo que os exercícios de pular corda são uma ótima maneira de fazer cardio e queimar calorias. Você não precisa de nenhum equipamento, dinheiro ou espaço para eles.

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No entanto, vale a pena escolher os sapatos certos que você usa para pular e a superfície certa. Como em outros exercícios, você deve aquecer, alongar e esfriar .

Exercício com uma corda de pular será um desafio, independentemente do seu nível de condicionamento físico. Um pouco de prática e perseverança permitirá que você execute exercícios cada vez mais complicados e aumente a eficácia deles. O que você está esperando? Comece a pular hoje e aproveite os benefícios desse tipo de exercício!

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